Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

domingo, 17 de janeiro de 2010

TRANSMUTATION

Que o ser humano está em um constante processo de evolução, todo mundo já sabe, mas as vezes fazer essa constatação, e o que é pior, fazer com que as pessoas consigam entender é muito difícil. Hoje uma bobagem me fez refletir sobre isso.
Quem me conhece sabe que prezo muito uma noite de sono e, acordar em pleno sábado, meia hora antes do relógio despertar me deixou furiosa, afinal, seriam mais meia horinha de sono... e após alguns minutos dessa reflexão matinal sobre a minha vida, quantas outras mudanças realmente importantes e que aconteceram em pouco tempo, pude constatar.

Essa capacidade de mutação tão rápida do ser humano realmente assusta, não somente ao ser mutante, mas as pessoas que com ele convivem.
Então me lembrei de um post muito interessante no blog Crônicas & Textos: "MANUAL DO USUÁRIO", onde Ricardo Blauth nos dá uma idéia de como seria um guia de instruções para esse produto chamado "ser humano". Todas as informações necessárias que você precisa saber para lidar com uma pessoa, reunidas em um simples manual, constantemente atualizado. Seria realmente uma boa?

O meu próprio manual, já teria algumas atualizações mais ou menos assim:

Cuidados básicos: Atenção agora é essencial.

Comando principal atual: A Razão. Embora o coração tente as vezes tomar a frente, mesmo sangrando, fica de lado.

Observações importantes: Não transfiro a responsabilidade da minha felicidade para ninguém. É minha, e estou correndo atrás dela.

Reações adversas: Falta de paciência. O que antes era demais.

Basicamente é isso.

Acredito que o manual seria válido sim, mas talvez anularia a magia de entender naturalmente essa transmutation que é a vida, e o mais bacana, a magia de desvendar dia a dia, o outro.

Seja qual for a descoberta, tudo é aprendizado.

Abraço a todos!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário