
Antes de criar este blog, tudo o que chegava a mim e que acreditava acrescentar algo de bom as pessoas, era disseminado através dos inumeros email's que encaminhava. Com o tempo, tudo se perdia na emaranhada pasta dos ítens enviados e reunir tudo isso aqui no blog é o que tem me fascinado a cada dia.
Hoje me lembrei que em Setembro de 2009, através de um desses inumeros email's, apresentei a alguns amigos um anjo. Trata-se do Dr. Hick Hodes, um homem que abriu mão da sua própria vida para amparar pessoas que, como ele mesmo diz, não interessam a mais ninguem. Dr. Hodes é voluntário da missão Madre Teresa em Adis-Abeba, Etiópia.
Sua história conheci através da revista Seleções, publicada neste mesmo mês e curiosa que sou, pesquisei e encontrei o vídeo que também vos apresento.
Segue um resumo:
Making the straight crooked é um filme documentário de 30 minutos sobre a viagem de um homem para salvar o mundo, salvando uma criança de cada vez.
Nascido em Long Island, Nova York, Dr. Hodes dedicou sua vida para ajudar a curar enfermos e pobres da Etiópia nos últimos 20 anos. Muitos de seus pacientes são infectados com tuberculose da coluna vertebral, uma doença que cria cavalos enormes nas costas de suas vítimas, o que impede seus pulmões de trabalharem corretamente, e se não tratada leva à morte.
Impulsionado por sua convicção de que "Quem salva uma vida, salva um mundo inteiro", Hodes fornece a esses pacientes cuidados hospitalares, cirurgias complexas no exterior e muitas vezes, pagando do seu próprio bolso além de também manter em sua casa dezessete "filhos", a fim de proporcionar-lhes não só adequada assistência médica, mas uma casa e uma educação.
O documentário explora o trabalho deste homem notável na Etiópia, sua vida familiar e a espiritualidade que tem orientado as suas escolhas e sacrifícios.
E ainda dizem que anjos não existem...
Vejam o vídeo.
Ótimo Sábado!!!
Fonte (vídeo e resumo): http://www.makingthecrookedstraight.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário