Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

sábado, 9 de janeiro de 2010

ANJOS EXISTEM SIM!!


Antes de criar este blog, tudo o que chegava a mim e que acreditava acrescentar algo de bom as pessoas, era disseminado através dos inumeros email's que encaminhava. Com o tempo, tudo se perdia na emaranhada pasta dos ítens enviados e reunir tudo isso aqui no blog é o que tem me fascinado a cada dia.

Hoje me lembrei que em Setembro de 2009, através de um desses inumeros email's, apresentei a alguns amigos um anjo. Trata-se do Dr. Hick Hodes, um homem que abriu mão da sua própria vida para amparar pessoas que, como ele mesmo diz, não interessam a mais ninguem. Dr. Hodes é voluntário da missão Madre Teresa em Adis-Abeba, Etiópia.

Sua história conheci através da revista Seleções, publicada neste mesmo mês e curiosa que sou, pesquisei e encontrei o vídeo que também vos apresento.


Segue um resumo:


Making the straight crooked é um filme documentário de 30 minutos sobre a viagem de um homem para salvar o mundo, salvando uma criança de cada vez.


Nascido em Long Island, Nova York, Dr. Hodes dedicou sua vida para ajudar a curar enfermos e pobres da Etiópia nos últimos 20 anos. Muitos de seus pacientes são infectados com tuberculose da coluna vertebral, uma doença que cria cavalos enormes nas costas de suas vítimas, o que impede seus pulmões de trabalharem corretamente, e se não tratada leva à morte.


Impulsionado por sua convicção de que "Quem salva uma vida, salva um mundo inteiro", Hodes fornece a esses pacientes cuidados hospitalares, cirurgias complexas no exterior e muitas vezes, pagando do seu próprio bolso além de também manter em sua casa dezessete "filhos", a fim de proporcionar-lhes não só adequada assistência médica, mas uma casa e uma educação.


O documentário explora o trabalho deste homem notável na Etiópia, sua vida familiar e a espiritualidade que tem orientado as suas escolhas e sacrifícios.


E ainda dizem que anjos não existem...
Vejam o vídeo.
Ótimo Sábado!!!

video

Fonte (vídeo e resumo): http://www.makingthecrookedstraight.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário