Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Primeiro post!


Lembrei-me de um texto maravilhoso, de Miguel Esteves Cardoso, intitulado “Elogio ao amor”, este posto em outra ocasião, mas começa com a seguinte frase: -“Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la...” . Essa frase agora bem que podia ser minha.



Dentre um turbilhão de idéias, de infinitas coisas legais para compartilhar, vou contar primeiro da idéia do Blog...



A sementinha veio de uma conversa com um colega de trabalho, cujo blog me tornarei seguidora. Então pensei, porque fazer, porque não fazer, eis o blog.



O nome veio da lembrança de uma aula de ética empresarial e responsabilidade social, mas, por favor, não me perguntem a relação da Grécia antiga com a ética empresarial que não saberei responder ( que me perdoe o professor). Mas essa palavra “Ágora” e seu significado, ficaram marcados.


Liberdade para as palavras.


Eis a Ágora... by Jane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário