Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A COP-15, Michael Jackson e meu Amigo Gugu.

Ontem Recebi um email muito especial do meu grande amigo Gustavo Pimentel, o Gugu. Mais uma demonstração de carinho e atenção desse amigo maravilhoso... Obrigada!!!
Na semana em que acontece a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, COP-15 , onde líderes de 192 países se reúnem em Copenhague, na Dinamarca com o objetivo de traçar um acordo global para definir como reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, recebo do meu amigo, este vídeo, onde a 13 anos atrás Michael Jackson já mostrava ao mundo os efeitos nocivos da degradação ambiental no nosso planeta.
A quem diga que o vídeo, na verdade, traz uma mensagem subliminar, tranferindo ao mundo a responsabilidade dos danos causados pelos americanos e europeus à humanidade. Bom, isso é assunto para grandes discurssões.
Gugu, ótima a idéia de postar o vídeo, obrigada novamente, além de matar as saudades de Michael Jackson, nos chama a atenção para a COP-15 e induz a reflexão do nosso papel para ajudar a preservar esse planeta maravilhoso que Deus fez para nós.
Ótimo dia para todos!
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário