Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

EU VOLTEI PARA CASA



Não seria este o meu próximo post, falaria ainda de sonhos, dos sonhos que ontem a noite poderiam ter tido um ponto final.

Faço aquele caminho todos os dias, por volta das 22:30, somente eu e Deus, mas foi as 19:30 que me abordaram. Eram dois, quase duas crianças, mas dos brinquedos que deveriam os interter estavam a muito distantes.

Sairam para brincar com uma arma, para brincar com a vida das pessoas e brincaram com a minha. Durante alguns minutos que me pareceram uma eternidade a minha boca só pedia-lhes calma, a mente vagou até a minha menina e o desejo de a abraçar bateu forte como o golpe daquele revólver em minha barriga. Gritavam, entreguei celular e todo o meu dinheiro. Pensei em Deus enquanto olhava a mão do menino segurando a arma com a qual ele insistia em me golpear, pedi para não o deixar vacilar. Se foram, assim como a minha voz.

Ocorrência policial nas mãos cheguei em casa, choro, vômito, nervos a flor da pele, as contas que não serão pagas. Não durmo, só choro, de mãos dadas com a minha pequena ela dorme e penso: Poderia não estar mais aqui. Minha filha, minha família, meus amigos, minha formatura, meu futuro, minha vida, muito ainda a dizer e a ouvir... tudo isso ainda uma realidade, porque Graças a Deus, eu voltei para casa.

Quantos, meu Deus, não tiveram a mesma sorte.
:(

Um comentário:

  1. Oi,
    Bem, este é o mundo que estamos construindo e que deixaremos às futuras gerações.
    Fala-se muito na redução da maioridade penal, como há muito se fala em gerar empregos para a juventude que está vindo...
    Olhando passado, presente e tentando imaginar futuro vemos basicamente os mesmos dando as cartas.
    200 mil famílias no mundo dominando a economia e quase 7 bilhões de pessoas. O que somente é possível com exclusão... esta começa justamente em não permitir que todos tenham oportunidade de trabalho, diversamente do que dizem - educação - pois assim mantem-se os salários em valores absurdamente baixos.
    Como disse autoridade policial certa feita, entram num shopping sem grana são destratados e expulsos, se lá chegam com dinheiro para gastar são bem tratados, não importando como o conseguiram. Fatalmente voltam à fonte!
    Amanhã posso ser eu ou qualquer outra pessoa.
    Viva a copa! Viva as eleições! Viva as olimpíadas!
    Saúde e tranquilidade.
    João Pedro Metz

    ResponderExcluir