Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

terça-feira, 11 de maio de 2010

O DEVER DE SONHAR


"Eu tenho uma espécie de dever,
dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que uma espectadora de mim mesma,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas,
invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas
e músicas invisíveis."

(Fernando Pessoa)

Fonte: Foto - Jardins de Amisterdã (Um sonho) Internet / Vídeo: Recebido por email de um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário