Ágora (αγορά)... O lugar da Palavra

Na Grécia antiga, existia um lugar onde as pessoas conversavam sem que houvesse uma voz dominante.
Era um espaço onde se alcançava a unidade.
A Ágora era o coração da cidade, um espaço para o saber, para as artes, para a música....

O Lugar das palavras!!
Eis a Ágora...
By Jane.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

HAPPY BIRTHDAY MY GIRL



Hoje pedi a uma pessoa para olhar pela janela e me dizer o que via.

- Tempo nublado, chuva, um dia cinzento. Me disse o amigo.

Olhei também, mas, ao contrário do meu amigo vi um lindo dia de sol, típico dos dias de primavera. Impossível? Não quando no nosso coração é dia de festa!

E o meu hoje comemora nove anos que recebi o melhor presente da minha vida: ALICE.

Faço das palavras do ilustre poeta Fernando Pessoa as minhas, para dizer-te filha que o meu amor por você vem de muito antes da minha existência.

Feliz aniversário minha menina!!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O MEU NATAL? COMEÇOU HOJE!

Ah, não tem jeito! Se tem algo que é capaz de colocar um "stop" na minha vida é o tal do coração. Se estiver triste, pronto, para tudo, desordem geral.

Essa semana ficou assim devido a falta que Alice me fez.

Excuse my heart!

Por não ligar, não responder os email's, não entrar no msn, não responder os recados do orkut...

Com tudo no lugar decidi que de hoje até o ano novo, será natal. Portanto, Uma Super, mega, master, power, semana de natal para todos!

Online para a vida novamente.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

RECANTO

A cada dia me deparo com a felicidade de receber coisas belas. Seja uma mensagem, uma música, um poema, uma foto... todos os dias Deus tem preparado algo novo para me encantar.

Hoje não foi diferente. Fui apresentada a esta tela, pintada por Yonne, mãe do professor e amigo Renato Grossi.


Quando filho fala, a gente sempre desconfia, mas, dentre as inumeras habilidades artísticas de Yonne, relatadas por Renato, (ela também canta, toca violão, borda, etc) a tela ao lado vem realmente comprovar que não era papo de filho coruja, ela realmente tem muito talento.

Meus agradecimentos ao Renato e a sua mãe Yonne por nos permitir apreciar a beleza desta tela, entitulada Recanto. Que Deus sempre a abençõe!


Uma ótima semana e um beijo grande a todos!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CORATICUM


Hoje me deparei com esta foto que me deixou impressionada... Quanta Coragem em um ser humano tão pequeno!

Coragem ( do latim Coraticum) segundo a Wikipédia, é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação.
E diz mais, o homem sem temeridade motiva-se ir mais além, impulsionado pela necessidade de sobrevivência.
A atitude do menino em confrontar o “perigo”, me fez pensar na forma em que nós, adultos, demonstramos coragem frente a inúmeras situações que nos deparamos pela vida. Nossa principal motivação é sem dúvida, a necessidade de sobrevivência, da satisfação pessoal ou profissional.
Somos corajosos em enfrentar os NOSSOS medos, as NOSSAS dores, as NOSSAS incertezas, nada de errado com isso, mas, e o nosso semelhante?
Até que ponto nossos olhos estão voltados apenas para o umbigo?
Que a nossa coragem venha também impulsionada pela vontade de ajudar o próximo, se tornando menos “egoísta” e carregada dos sentimentos próprios da inocência das crianças.
Um ótimo final de semana a todos!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SEMPRE VOU ORAR POR VOCÊ!!

Amigo é muito mais do que alguém pra conversar,
alguém pra abraçar
Amigo é uma bênção
que vem do coração de Deus
pra gente cuidar

É assim que você é pra mim
como uma pérola
que eu mergulhei pra encontrar
É assim que você é pra mim
um tesouro, que pra sempre
eu vou guardar

Amiga, eu nunca vou desistir de você
e pela tua vida eu vou interceder
mesmo que eu esteja longe
meu amor vai te encontrar
porque você é
impossível de esquecer

Eu acredito em você
eu acredito nos sonhos de Deus pra tua vida
amiga eu oro por você
porque a tua vitória
também é minha

Hoje recebi um pedido especial seu, mas vou te responder amiga, com as mesmas palavras que um dia enviastes a mim, e te dizer também que a cada batida do meu coração, Deus recebe uma oração por todos aqueles que nele se encontram. De hoje, até o dia que vc estiver totalmente recuperada, meu coração baterá mais por ti!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ECOTELHADOS - BACANA, GOSTEI!



O crescimento da densidade demográfica na grandes cidades fez aumentar, ao longo do tempo, a utilização do concreto na arquitetura, que contribuiu em parte significativa para o aquecimento global. Mesmo em espaços pequenos, uma alternativa conhecida desde os nossos ancestrais começa a aparecer nos centros urbanos como meio de ajudar na melhoria do clima e na preservação do meio ambiente: as coberturas vegetais. Os telhados ainda são partes das edificações muito pouco exploradas num projeto arquitetônico. Além de sua função básica de proteção, eles também podem ser aproveitados como superfície de captação das águas pluviais, mas agora são usados para se plantar gramíneas e/ou outras plantas de pequeno porte.
Os ecotelhados ou tetos verdes, assim como as paredes verdes, começam a se espalhar pelo mundo como soluções que utilizam jardins e gramados em substituição às tradicionais coberturas de telhas, laje, folhas de aço, dentre outras, que geralmente cobrem as edificações. Ainda que em experiências esparsas, os impactos conceituais já saltam aos olhos.

Na Europa, por exemplo, alguns países como Alemanha e Suíça adotaram leis para garantir que ao menos uma parte dos telhados das novas edificações sejam plantados.
As coberturas vegetais servem para amenizar os efeitos do aquecimento global, além de brindarem a paisagem das cidades com a beleza e o frescor da natureza
Fonte: lugarcerto.com.br ( Joana Gontijo )

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NADA DO QUE VIVEMOS TERÁ SENTIDO SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS.



Esta foto originou-se de um email recebido de minha amiga Magmar e relata a história de Roscoe, esse simpátigo orangotango de três anos de idade que após a morte dos pais, estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. O cão ao seu lado, foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então. Roscoe se recuperou, descobrindo o lado engraçado da vida e o valor da amizade.


O valor da amizade... Já pensaram no valor das amizades?


No valor que tem aquele amigo, lembra? Aquele que as vezes a muito você não fala, mas que sempre te manda um email, as vezes não muito interessante, mas que demostra que naquele momento, ele se lembrou de ti, e você? respondeu?


Talvez a cura para as nossas angústias esteja bem mais próxima do que imaginamos, basta apenas abrir o nosso coração e permitir sermos "tocados" e de igual forma "tocar" o coração de um amigo.


Esse email da minha amiga Magmar vem acompanhado de um poema, de Cora Coralina, entitulado "Saber Viver" que posto abaixo e gostaria também de presenteá-los neste dia com uma linda música de Yiruma: River Flows in you.

Uma Semana Maravilhosa para todos!

Com o meu Carinho.


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o
coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que
envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que
contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar



sábado, 12 de dezembro de 2009

NEBULOSA DA CHAMA



Notícia do G1:
Telescópio europeu, instalado do deserto do Atacama, no chile capta imagens inéditas da Nebulosa da Chama, uma massa de gás e poeira em forma de estrela na constelação de Orion e em seus arredores.
Na luz normal, o centro da nebulosa está escondida atrás de grossas camadas de poeira, mas nesta imagem, feita com lentes infravermelhas, pode-se ver com mais clareza as jovens e quentes estrelas escondidas em seu interior.
Podemos perceber na foto o brilho da Nebulosa da Chama e a forma fantasmagórica da chamada Nebulosa da Cabeça do Cavalo.
Lindo, não é mesmo?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

HOJE É O DIA DO ENGENHEIRO!!!

Aos amigos engenheiros do presente e do futuro, desejo muito sucesso!!!

Que essa profissão maravilhosa seja motivo de orgulho não só hoje, mas sempre!

Sucesso...Sucesso...Sucesso!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A COP-15, Michael Jackson e meu Amigo Gugu.

Ontem Recebi um email muito especial do meu grande amigo Gustavo Pimentel, o Gugu. Mais uma demonstração de carinho e atenção desse amigo maravilhoso... Obrigada!!!
Na semana em que acontece a 15ª Conferência das Partes sobre o Clima, COP-15 , onde líderes de 192 países se reúnem em Copenhague, na Dinamarca com o objetivo de traçar um acordo global para definir como reduzir as emissões de gases de efeito estufa após 2012, recebo do meu amigo, este vídeo, onde a 13 anos atrás Michael Jackson já mostrava ao mundo os efeitos nocivos da degradação ambiental no nosso planeta.
A quem diga que o vídeo, na verdade, traz uma mensagem subliminar, tranferindo ao mundo a responsabilidade dos danos causados pelos americanos e europeus à humanidade. Bom, isso é assunto para grandes discurssões.
Gugu, ótima a idéia de postar o vídeo, obrigada novamente, além de matar as saudades de Michael Jackson, nos chama a atenção para a COP-15 e induz a reflexão do nosso papel para ajudar a preservar esse planeta maravilhoso que Deus fez para nós.
Ótimo dia para todos!
Bjs.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

E o feriado? Aniversário da minha mãe!!


E o feriado?
Niver da minha mãe, novamente família reunida!
Presença dos meus padrinhos, meu primo Juninho e amigos Tamires, Thaís e Igor.
Ah.. e do meu Afilhado Marlon... Obrigada!
Vocês fizeram esse dia ainda mais especial.
Bjs!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Não tem preço!

Não poderia deixar de comentar sobre o desempenho da estrela celeste mineira ontem, nas finais do campeonato brasileiro, 2 X 1 contra o Santos, na raça!
E também agradecer ao nosso time rival, companheiro de gramado, por tão bem guardar, por algumas rodadas, a nossa vaga na libertadores 2010. Thank you!
Brincadeiras a parte, não sou especialista em futebol, não conheço os nomes de todos os jogadores do maior e melhor time de Minas, mas se tem algo que não dispenso, é uma tarde como a de ontem.
Família toda reunida, pai, mãe, irmãos, cunhado, tio, prima, filha, afilhado... todos reunidos frente a TV, torcendo, rindo, xingando o juíz, empurrando o time, fazendo piada uns com os outros... parece propaganda do Mastercard, mas, não tem preço!
Ganhando ou perdendo, desejo que esse sentimento esteja presente também em todos os lares mineiros, cruzeirenses ou atleticanos.
Boa Semana a todos!

sábado, 5 de dezembro de 2009

O que será do amanhã, responda quem puder...

O caderno especial do jornal Estado de Minas de hoje nos apresentou uma personagem fantástica, dona Jesuína, de 107 anos!!!
Mineira de Estrela do Indaiá, relata sua vida e diversas histórias de superação.
Mas o que me chamou a atenção nessa matéria foi uma frase dita por dona
Jesuína: " Acho que já está na minha hora. Vivi demais "
Forte, não é?
Comecei a pensar no momento em que poderei repetir essa frase. Será que terei feito tudo o que desejo? Dito todas as palavras que anceio... visto todos os lugares... conhecido todas as pessoas que realmente deveria conhecer... vivido todas as paixões...
Bom, o sábado chuvoso em BH passei a refletir sobre o momento que está vivendo dona Jesuína, de olhar para trás e ver o livro de sua vida completo, enquanto o meu ainda existem páginas e páginas em branco e a responsabilidade de que o ponto final, venha acompanhando a sensação de dever cumprido.
Vida longa a todos nós...
E que a construção diária desse livro seja estruturada de muita alegria e amor!
Beijos!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Esse eu quero ver!

Cinema é algo que gosto muito e não podemos negar o sucesso que os filmes brasileiros estão fazendo.

Depois de " Se eu fosse você 1 e 2 ", vem aí a comédia romântica "É proibido fumar"... pela sinopse, parece ótimo!!!

Ah... e também é com a Glória Pires e o Paulo Miklos dos Titãs.

Esse eu quero conferir na telona!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Primeiro post!


Lembrei-me de um texto maravilhoso, de Miguel Esteves Cardoso, intitulado “Elogio ao amor”, este posto em outra ocasião, mas começa com a seguinte frase: -“Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la...” . Essa frase agora bem que podia ser minha.



Dentre um turbilhão de idéias, de infinitas coisas legais para compartilhar, vou contar primeiro da idéia do Blog...



A sementinha veio de uma conversa com um colega de trabalho, cujo blog me tornarei seguidora. Então pensei, porque fazer, porque não fazer, eis o blog.



O nome veio da lembrança de uma aula de ética empresarial e responsabilidade social, mas, por favor, não me perguntem a relação da Grécia antiga com a ética empresarial que não saberei responder ( que me perdoe o professor). Mas essa palavra “Ágora” e seu significado, ficaram marcados.


Liberdade para as palavras.


Eis a Ágora... by Jane.